Pós evento da Reunião Geral 2015

“Não existem soluções prontas e de fácil implementação, mas estamos em um caminho de melhoria na qualidade do serviço e, principalmente, no feedback ao consumidor. Há luz no fim do túnel!”. A citação é de Fernando Guntovitch, presidente da The Group Comunicação, a respeito do tema da Reunião Geral, “Ecossistema Energético: qualidade de fornecimento e atendimento”.

O evento, realizado na sede da AES Eletropaulo, no último dia 15 de abril, reuniu integrantes da Renaissance Executive Forums.

Teresa Vernaglia, vice-presidente de negócios da distribuição, e Ricardo Cyrino, vice-presidente de negócios de geração, ambos da AES Brasil, expuseram os principais desafios da empresa, investimentos, abordaram tarifas, indicadores de qualidade e as principais ações para operar em momentos de severidade climática.

Mediado por André Kaufmann, presidente da Renaissance, o painel que se seguiu contou com a participação de Álvaro Dias (ex-presidente da Landis+Gyr, conselheiro empresarial), Hewerton Martins (sócio fundador da Solar Energy) e Rogério Jorge (diretor comercial da AES Brasil). O principal assunto citado foram as ações da companhia para melhorar as relações com os consumidores.

Segundo Hewerton, não há soluções de curto ou médio prazo para equilibrar os preços, mas o papel do consumidor deve ser ativo para buscar soluções que garantam a disponibilidade do fornecimento e o equilíbrio de tarifas. Para André, “apesar das enormes dificuldades do setor, a AES demonstra proatividade e comprometimento, agindo e implementando ações para aperfeiçoar os serviços prestados aos seus clientes”.

2017-12-19T08:37:20+00:00 28 de abril de 2015|