Depoimentos

Depoimentos 2018-04-23T10:47:38+00:00

Confira o que nossos clientes falam da experiência de participar da Renaissance Executive Forums:

Depoimento Alexandre Romagnole

Alexandre Romagnole – Romagnole Produtos Elétricos S.A.

“Quanto mais subimos na hierarquia de uma organização, menos encontramos pares para compartilhar angustias, estratégias, riscos, êxitos,… Na Renaissance E. Forum encontrei um ambiente muito rico de troca com elevado grau de senioridade e companheirismo. Confesso que eu tinha uma imagem de que seria improdutivo me ausentar um dia da operação para discutir temas não ligados diretamente a meu dia-a-dia. Minha grata surpresa é que o compartilhamento de experiencias tem me mostrado outros caminhos ainda mais viáveis do que os meus em meu esforço solitário.”

Sergio J. Frangioni – Blanver Farmoquímica

“”Eu ingressei no Executive Forums por volta de 2013, com o intuito de ficar por um prazo determinado devido a agenda corrida, contudo a metodologia, networking e experiências de outras pessoas foram muito reveladoras e de constante aprendizado para mim e certamente beneficiaram diretamente minha empresa. Também percebi que não se trata apenas de obter aprendizado próprio, para mim, mas de poder contribuir para algumas pessoas/empresas com a experiência que adquiri ao longo dos anos, a sensação de ajudar e contribuir é mais recompensadora do que ser ajudado e obter contribuições. Outro ponto importante é que eu sempre fui muito focado no negócio, esquecendo o lado humano das pessoas, entidades, empresas, ideais e o executive forums tem aberto esta nova porta para mim nesta minha fase da vida.””

Reinaldo Clemes, presidente, TRD Serviços e Administração

“O grupo do qual participo no Rio de Janeiro há seis anos é extremamente plural, com executivos de vários segmentos, origens e perfis bastante distintos. Creio que essa característica (pluralidade), aliada à metodologia da Renaissance e a coordenação eficiente dos trabalhos, faz com que os participantes sejam parceiros e responsáveis pelas conquistas individuais de cada membro. Além disso, o convívio prazeroso é um estimulante adicional.”

Paulo Wandenkolk, presidente, Sibelco South America

“Em dez anos de atividades na Renaissance Executive Forums, continuo surpreendendo-me com quanto ainda tenho por aprender. Sempre há algo novo e, ainda, melhor são os amigos como o Mestre André.”

Adriana Fellipelli, sócia, Fellipelli Instrumentos de Diagnóstico

“Participar deste fórum tem me ajudado de forma efetiva. Temos a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos e, obviamente, existe crescimento individual quando isso acontece. É muito interessante, pois posso perceber em nossas reuniões a exposição de vários pontos de vista sobre um mesmo assunto, o que nos leva a repensar vários conceitos. Muitas questões, as quais imaginamos serem únicas, são comuns também a outras pessoas. Só tomamos conhecimento de tal fato através de nossas discussões, o que proporciona sensação de conforto. Além de tudo isso, e o mais importante, fazemos amigos. Foi o que consegui participando deste grupo.”

Álvaro Gayoso Filho, presidente, Ambiental

“O grupo atende ao que se propõe. Minhas expectativas foram atendidas além do que eu esperava.”

Nelson Ferraz Cury, presidente, Topema

“Temos na Renaissance a oportunidade de conversar com pessoas que vivenciam diferentes realidades, mas com a mesma responsabilidade. Forma-se um círculo de amizade profissional, em que cada um colabora ao escutar a realidade do outro e vivenciar sua realidade nos diversos depoimentos de parte a parte. Além disso, a apresentação de temas variados nos possibilita conhecer consultores e profissionais que agregam valor e possíveis soluções no nosso dia a dia. As reuniões são como uma parada no tempo para reanalisarmos o presente e projetar o futuro.”

Albano Schmidt, presidente, Termotécnica

“Participarmos das reuniões mensais do fórum é sempre oportunidade única de aprender algo que, de outra forma, não entraríamos em contato. Nessas reuniões, temos sempre um palestrante tratando de algum tema relevante, algumas vezes bastante inusitado. O momento que dedicamos a ouvir, tentar ajudar e lidar com algum problema de um dos membros é sempre uma experiência ímpar. Muitas vezes quem traz o problema é o outro, mas serve de aprendizado para o grupo todo. Compartilharmos, num ambiente protegido e de muito companheirismo, é uma maneira de tratarmos de nossas inseguranças, medos e apreensões. Lidamos com pessoas também lideres em suas organizações, que, em momento ou outro, passam, já passaram ou irão passar pelas mesmas dificuldades. Além do que, essas reuniões são sempre muito divertidas e animadas, fruto da grande amizade que acabamos construindo ao longo de todo esse tempo de convivência.”

Charles S. Rothschild, presidente, Aryzta Alimentos do Brasil

“A minha participação nos fóruns da Renaissance tem sido uma grata, energizante e educativa experiência. Acabei por formar um ótimo grupo de amigos que se encontra para uma rica troca de conhecimento (e conselhos) e, fora dele, para socializar. Considero que integrar à Renaissance foi uma das boas decisões que tomei em minha vida!”

Gustavo Mizraje, CEO, Novo Nordisk

“Nesses quatro anos que tenho participado da Renaissance Executive Forums, o maior ganho foi a oportunidade de conhecer excelentes pessoas e profissionais. O desenho do grupo, formado por indivíduos de várias áreas, indústrias e culturas, faz com que possamos compartilhar diferentes visões de como administrar as situações do dia a dia e até mesmo da vida pessoal. Outro ponto a mencionar são as palestras oferecidas nos encontros. Além de aproveitarmos os temas apresentados em nosso trabalho diário, acabamos conhecendo novos profissionais para treinarem, também, nossos funcionários. Enxergar experiências e dificuldades com um outro olhar tem sido algo proveitoso para meu desenvolvimento.”

Gisela Heitzmann, presidente, Grupo Esmera – Boticário e Quem Disse Berenice

“Entrei na Renaissance após uma conversa com o André, que já conhecia há algum tempo. Estou no grupo há mais de onze anos ininterruptos! Preciso dizer mais alguma coisa?  Durante esse período conheci pessoas fantásticas que me ajudaram e muito em diversas situações pessoais e profissionais. Uma rica troca de experiências e uma vivência ímpar. Sou bastante assídua aos encontros, pois, em cada um deles, aprendo algo com as apresentações e cases. Recomendo sempre o grupo a amigos empresários.”